A ensiladeira cumpre papel importantíssimo para a criação de gado, pois ajuda a manter a qualidade da silagem, reduzindo o custo e aumentando a produtividade. A forragem destinada ao gado é uma das etapas mais importantes para garantir um produto de qualidade.
Para escolher uma boa ensiladeira, o primeiro passo é saber qual é a demanda de trabalho e capacidade de produção que você necessita. Há aparelhos indicados para produzir um volume menor e há os apropriados para um grande volume de produção. Assim, máquinas mais potentes vão suportar melhor trabalhos prolongados e atender uma maior demanda de produção.
Antes de adquirir, é preciso avaliar qual sua real necessidade, a fim de escolher o modelo que melhor se ajusta à sua propriedade e que atenda a sua demanda de forma adequada.
Se a sua operação é pequena, provavelmente você vai utilizar o equipamento por curto período de tempo para produzir um pequeno volume de material. Nessa situação uma ensiladeira menor, já seria suficiente. Por exemplo, com um motor de 3cv e 1600 rpm, você produz de 1.500 a 5.000 kg por hora. Agora, se você precisa produzir mais, em torno de 15.000 kg por hora, você vai precisar de um equipamento mais robusto e potente, com motor acima de 10cv.
Existem diferentes tipos de ensiladeira, com número de navalhas, capacidade produtiva e força de motor variados. Há, por exemplo, ensiladeira específicas para milho, outras voltadas para forragem, cana de açúcar, entre outras.
Na Nosso Campo você encontra toda linha de ensiladeiras e demais implementos agrícolas, além da assistência técnica de consultores preparados para te ajudar a escolher o melhor equipamento para sua necessidade.
Clique aqui e veja cinco dicas para fazer a ensilagem perfeita.
Para falar com a Nosso Campo, clique no botão do WhatsApp no canto inferior direito.